Crie seu próprio Site Grátis! Templates em HTML5 e Flash, Galerias em 2D e 3D, Widgets, Publicação do Site e muito mais!
Ações do PDE
Ações do PDE

 

Projeto Parada dos Jogos Educativos 

parada dos jogos educativos

 

ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL FRANCISCO NUNES LEITÃO 

Tema: Parada dos Jogos Educativo 

Turmas: 1º ao 5 

1-Justificativa 

A escola Francisco Nunes Leitão, juntamente com o seu corpo docente,discente, e demais funcionários vem realizar  em 2014 A PARADA DOS JOGOS EDUCATIVOS, visando trabalhar de forma lúdica e da vivencia do alunos,  estimulando o raciocínio logico, a criatividade, auxiliando os estudantes no processo de construção do conhecimento. Segundo Piaget, “O brincar desperta a imaginação, abrindo novas possibilidades de aprendizagem,pois, neste estágio, a criança tem liberdade de criar, imaginar e é por meio da ludicidade que a criança exterioriza seus anseios e imita o mundo dos adultos .Ao “fazer de conta, ela desenvolve a imaginação, idealizando um mundo real ao criar situações.” A realização desta atividade contribuirá para potencializar essas capacidades, ampliando as possibilidades no processo de aprendizagem das crianças. Tendo em vista que os jogos estimulam as varias inteligências, permitindo que os discentes se envolvam em tudo que esteja realizando de forma significativa.Considerando, que através do lúdica os educadores podem desenvolver atividades que sejam divertidas e que sobretudo ensine os alunos a discernir valores éticos e morais, formando cidadãos conscientes dos seus deveres e de suas responsabilidades, além de propiciar situações em que haja uma interação maior entre os alunos e o professor numa aula diferente e criativa saindo assim da rotina da sala da aula. 

2-Objetivo Geral: 

 Oportunizar as crianças momento de aprendizagem diversificada, através dos jogos,proporcionando a ampliação de seus conhecimentos porde atividades lúdicas interativas e de vivência do meio social do aluno. 

3-Objetivos Gerais 

Desenvolver o raciocínio lógico do aprendiz 

Despertar o interesse pelos jogos e os conteúdos nele trabalhado 

Adquirir novos conhecimentos, habilidades por meio do pensamento logico; 

Conhecer e valorizar a si mesmo e as próprias forças, e entender as limitações pessoais 

Promover a socialização e o respeito mútuo entre as crianças 

4-Avaliação 

Será realizada durante o desenvolvimento das atividades através da participação assídua dos alunos. 

Cronograma das atividades

Nome da atividade (jogo)

Objetivo da atividade

Turma (ano)

*Caça-palavras

*Conhecer o nome dos números;

1º ano

 

 

*Jogo da memória;

 

 

* Desenvolver o raciocínio lógico, atenção, concentração, a memorização e principalmente a capacidade de observação.

 

1º ano

 

 

*Trilha dos números;

*Identificar a os números na sequencia;

 

1º ano

 

 

 

 

 

Cronograma das atividades

Nome da atividade (jogo)

Objetivo da atividade

Turma (ano)

*Boliche

 

*Desenvolver noções de quantidade e seqüência numérica.

2º ano A, B e C

 

 

*Jogo da Pescaria

 

*Desenvolver o raciocínio lógico;

*Aprimorar sua rapidez de reação;

*Memorizar o conceito do conteúdo;

*Aperfeiçoar sua aprendizagem;

 

2º ano A, B e C

 

 

 

 

*Numeral e quantidade.

*Identificar numeral e quantidade;

2º ano A, B e C

 

 

Cronograma das atividades

Nome da atividade (jogo)

Objetivo da atividade

Turma (ano)

*Damas

 

 

*Trabalhar o raciocínio logico;

3º ano

 

 

*Domino da adição;

 

 

*Resolver a atividade envolvendo adição e subtração;

3º ano

 

 

 

 

*jogo da velha (com perguntas e respostas); competição;

*Interagir e competir de maneira saudável;

3º ano

 

 

 

 

Cronograma das atividades

Nome da atividade (jogo)

Objetivo da atividade

Turma (ano)

*Desafios da matemática;

 

*Resolver as operações envolvendo cálculos;

4º ano A

 

Bingo da adição e subtração

*Utilizar estratégias para resolver as operações;

4º ano A,B e C

 

Cronograma das atividades

Nome da atividade (jogo)

Objetivo da atividade

Turma (ano)

Círculo Numérico

 

 

Desenvolvimento de habilidades nas operações de adição e subtração

5º ano A

 

 

Nunca 10(Com ábaco). 

 

 

*Construir o significado de sistema de Numeração Decimal explorando situações-problema que envolvam contagem; *Compreender e fazer uso do valor posicional dos algarismos, no Sistema de Numeração Decimal.

5º ano A

 

 

Multiplicação na linha. 

*Desenvolver estratégias de resolução de problemas, ao mesmo tempo em que compreendem de modo mais aprofundado a multiplicação e a memorização da tabuada.

5º ano A

 

 

*Jogo de cartões (Números naturais);

*Formar números maior ou menor

5º ano B e C

*Dominó da adição.

*Trabalhar o calculo mental

5º ano B e C

*Bingo da multiplicação.

*Desenvolver

5º ano B e C

         

 

"O professor não ensina, mas arranja modos de a própria criança descobrir".(Jean Piaget 

Feijó-Acre, 2014

 


 

IDEB /2011

 

Ideb foi criado pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) em 2007, como parte do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE). Ele é calculado com base na taxa de rendimento escolar (aprovação e evasão) e no desempenho dos alunos no SAEB (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica) e na Prova Brasil. Ou seja, quanto maior for a nota da instituição no teste e quanto menos repetências e desistências ela registrar, melhor será a sua classificação, numa escala de zero a dez. O mecanismo foi muito bem avaliado por especialistas justamente por unir esses fatores. Sendo assim, se uma escola passar seus alunos de ano sem que eles tenham realmente aprendido, por exemplo, isso ficará claro a partir da análise do desempenho dela no Ideb. 

 

O índice permite um mapeamento detalhado da educação brasileira, com dados por escolas, municípios e estados, além de identificar quem são os que mais precisam de investimentos e cobrar resultados. A Prova Brasil e o SAEB são aplicados a cada dois anos. A coleta e compilação dos dados demora cerca de um ano. Quando o IDEB foi criado, foram utilizados os dados de 2005, divulgados em 2006. Em 2008, saíram os resultados de 2007. Em 2010, foram divulgados os resultados de 2009.

 

A escola prepara seus alunos para a aplicação da Prova Brasil que será realizada nos dias 5 a 7 de novembro e alcança a meta projetada, e pede o apoio dos pais em reforçar a aprendizagem de seus filhos incentivado a leitura.

 

<http://educarparacrescer.abril.com.br> acesso dia 02 /11/2011


 

 

Informatica na escola

 

“A Informática vem adquirindo cada vez mais relevância no cenário educacional. Sua utilização como instrumento de aprendizagem e sua ação no meio social vem aumentando de forma rápida entre nós. Nesse sentido, a educação vem passando por mudanças estruturais e funcionais frente a essa nova tecnologia”.  

“O principal objetivo, defendido hoje, ao adaptar a Informática ao currículo escolar, está na utilização do computador como instrumento de apoio às matérias e aos conteúdos lecionados, além da função de preparar os alunos para uma sociedade informatizada”. 

Diante deste contexto a Escola Francisco Nunes Leitão implantou um Projeto Informática na escola, onde foram atendidos primeiros todos os alunos que foram classificados no projeto aluno nota 10 em 2010, mesmo os que já terminaram o 5º estando estudando em outras escolas, agora atende todos os alunos do 5º ano e em segundo serão os alunos do 4º assim até o 1º ano. As aulas serão uma vez por semana com uma carga horária de 15 horas. O principal objetivo é que eles tenham noção de informática, pesquisas, e-mail e facebook, para que os mesmo possam interagir com a escola. 


 

 

Rendimento Escola

"A forma de encarar e realizar a avaliação reflete a atitude do professor em sua interação com a classe bem como sua relação com o aluno. Por exemplo, um professor autoritário e inseguro, poderá ver na avaliação uma arma de tortura ou punição para alunos apáticos ou indisciplinados. Por sua vez, seu professor sério e responsável, que orienta as atividades de aprendizagem dos educandos, tenderá a encarar a avaliação como uma forma de diagnóstico dos avanços e dificuldades dos alunos e como indicador para o replanejamento de seu trabalho docente". Nessa perspectiva, os professores da escola Francisco Nunes Leitão apóiam-se na avaliação para ajudar o aluno a progredir na aprendizagem, e o professor aperfeiçoar sua prática pedagógica, com isso vem-se conseguindo zerar o abandono e a cada ano elevar o índice de aprovação com qualidade, como mostra os dados


 

Final do Soletrando 2011

Soletrando 2011

A escola Francisco Nunes Leitão realiza nesta sexta feira dia 24 de junho mais uma ação do PDE, o soletrandro baseado no programa do Luciano Ruck. Com o objetivo de despertar o interesse pela língua portuguesa e aumentar o vocabulário de nossos alunos.

Concurso de Ortografia

 

 

A escola Francisco Nunes Leitão realiza nesta sexta feira dia 10 de junho mais uma ação do PDE, com o objetivo de despertar nos alunos o interesse em escrever bem.

Foi feito uma seleção dentro de cada sala de aula pelo(a) professor(a) onde foram selecionados os alunos que representariam suas turmas para competir com outras turmas do mesmo ano e os classificados iram para a 2ª etapa do concurso.

"A Ortografia, palavra que pela etimologia significa escrita correta, é a parte da Gramática que indica como devem ser grafados os vocábulos de uma língua. Ela estabelece normas e define a forma correta de cada palavra, incluindo o uso do hífen, dos acentos e sinais gráficos, da pontuação e das letras maiúsculas. Essas normas existem porque a escrita não é puramente fonética, isto é, para escrever corretamente uma palavra não basta transcrever o que se ouviu, pois nem sempre a uma só letra corresponde um só fonema (som). Além disso, levando-se em conta as diferenças de pronúncia de cada região, existiriam, num mesmo país, várias formas para uma mesma palavra. Assim, existe um padrão que leva em conta a fonética, a tradição e a etimologia. A Ortografia é regulamentada por leis, fruto de acordos ortográficos. Para se conseguir um bom nível ortográfico seria ideal conhecer a origem das palavras. No entanto, como isso nem sempre é possível, pode-se contar com a memória visual, treinada com bastante leitura e redação. Também é importante saber algumas regras que podem resolver boa parte das dificuldades."
.

Fevereiro

Ações

Data

Responsável

Realizar um levantamento bimestral dos alunos do 5º ano com baixo desempenho na disciplina crítica de Português

28/02/201

19/12/2011

Coordenadora pedagógica

Rosiane

Garantir a Transposição das atividades adquiridas nos cursos de Capacitação e Formação para sala de aula

14/02/2011

21/12/2011

Coordenador Mª do Socorro

Realizar um levantamento bimestral dos alunos do 5º ano com baixo desempenho na disciplina crítica de Matemática

28/02/2011

18/02/2011

Coordenadora pedagógica

Rosiane

Realizar atividades permanentes envolvendo as quatro operações.

14/02/2011

16/12/2011

Professores e coordenação

Elaborar uma avaliação diagnóstica dos alunos do 1º  ao 5º Ano  de matemática e português.

 

10/02/2011

11/02/2011

Coordenação pedagógica e professores

Aplicar uma avaliação diagnóstica para os alunos do 1º ao 5º ano.

14/02/2011

18/02/2011

Professores e coordenadores

Analisar as avaliações diagnósticas dos alunos de 1º ao 5º ano.

18/02/2011

09/12/2011

Coordenadores e professores

Realizar um planejamento com o corpo docente a partir dos resultados detectados através de cada avaliação diagnóstica aplicada

18/02/11

19/02/2011

Coordenadores e professores

Realizar um encontro semanal com os professores para planejar medidas de intervenção visando melhorar o rendimento dos discentes, e práticas metodológicas dos professores.

10/02/2011

15/12/2011

Equipe gestora e professores

Observar quinzenalmente a prática do professor em sala de aula

17/02/2011

09/12/2011

Equipe Gestora e Professores

Replanejar a prática com base nas observações realizadas

24/02/2011

9/12/20111

Professores e coordenação

Realizar um levantamento bimestral dos alunos com baixo desempenho nas disciplinas críticas da escola.

28/2/2011

19/11/2011

Coordenadora pedagógica

Rosiane

Acompanhar quinzenalmente as aulas dos professores.

17/02/2011

9/12/2011

Maria do Socorro e Mª Rosiane

Fazer orientação individual aos professores a partir do acompanhamento feito às aulas

17/02/2011

09/12/2011

Maria do Socorro

Realizar atividades permanentes envolvendo atividades com uso de materiais didáticos para suporte e incremento das ações educacionais.

17/02/011

21/12/2011

Coordenação Pedagógica

Realizar atividades diferenciadas em sala de aula para sanar as dificuldades dos alunos

 

17/02/011

 

17/02/011

Professores e Coordenação Pedagógica

Implementar uma ficha de controle de freqüência semanal para os alunos faltosos

14/02/2011

19/12/2011

Coordenadora pedagógica

Rosiane

Realizar um levantamento semanal dos alunos evadidos.

14/02/2011

16/12/2011

Diretora Ana Maria

Elaborar uma ficha de visita ás famílias dos alunos que apresentam sucessivas  faltas e dados  sobre  motivos de evasão.

28/02/2011

28/12/2011

Diretora Ana Maria

Realizar um controle de freqüências semanal para identificar os alunos faltosos.

14/02/2011

12/12/2011

Coordenadora Pedagógica.

Notificar o pai que não cumprir com a responsabilidade de enviar o filho á escola ao Conselho Tutelar.

14/02/2011

12/12/2011

Equipe Gestora

Avaliar resultados das ações realizadas.

14/02/2011

12/12/2011

Equipe Gestora

Realizar um planejamento Semanal, para discutir com os professores a situação de aprendizagem dos alunos, dando-lhe orientações e oferecendo estratégias facilitadoras para facilitar o desenvolvimento das competências nesses alunos com baixo desempenho.

10/02/2011

 29/11/2011

 

Coordenadora de ensino e professores.

Acompanhar em sala de aula a transposição das atividades planejadas

16/02/2011

18/12/2011

Coordenadora pedagógica

Avaliar resultado das atividades realizadas suas e significância no processo de ensino

21/02/2011

21/12/2011

Equipe  e Professores

Implementar  uma ficha de controle de freqüência semanal para os alunos faltosos

14/02/2011

19/12/2011

Coordenadora pedagógica

Rosiane

Realizar um levantamento semanal dos alunos evadidos.

14/02/2011

16/12/2011

Diretora Ana Maria

Elaborar uma ficha de visita ás famílias dos alunos que apresentam sucessivas faltas e dados  sobre  motivos de evasão.

28/02/2011

28/12/2011

Diretora Ana Maria

 

Realizar uma premiação anual aos alunos que apresentam melhor desempenho e freqüência.

12/12/2011

12/12/2011

Diretora Ana Maria

Realizar um controle de freqüências semanal para identificar os alunos faltosos.

14/02/2011

12/12/2011

Coordenadora Pedagógica.

Realizar uma reunião com os pais dos alunos que faltam freqüentemente levando-os incentivar e encorajar seus filhos para participarem das aulas.

04/03/2011

23/12/2011

Equipe Gestora

Convocar o pai ou responsável que não enviar seu filho a enviar seu filho à escola.

28/02/2011

12/12/2011

Equipe Gestora

Notificar o pai que não cumprir com a responsabilidade de enviar o filho á escola ao Conselho Tutelar.

14/02/2011

12/12/2011

Equipe Gestora

Avaliar resultados das ações realizadas.

14/02/2011

12/12/2011

Equipe Gestora

Elaborar um projeto de leitura e Escrita Lê Pra Mim.

28/02/2011

28/02/2011

Coordenadora de ensino e professores

Adquirir um kit de uniforme escolar contendo:

 

02/2011

16/2011

Coordenador Albertina

Elaborar uma ficha de acompanhamento dos alunos do5º ano que apresentam baixo rendimento em Português

05/04/2011

10/12/2001

Coordenadora pedagógica

Março

Realizar uma reunião bimestral com os pais dos alunos com baixo desempenho em Português.

04/03/2011

23/12/2011

Diretora

Ana Maria

Oferecer duas aulas de apoio pedagógico semanal no contra turno para os alunos com baixo desempenho em Português

14/03/2011

16/12/2011

Diretora

Ana Maria

Elaborar uma ficha de acompanhamento para constatar a aquisição de habilidades de aprendizagem do aluno

21/03/2011

11/12/2011

Diretora

Ana Maria

Socorro Freire

Avaliar o resultado das aulas de apoio pedagógico

31/03/2011

10/12/2011

 Mª do Socorro

Planejar uma Roda de Leitura

04/03/2011

10/12/2011

 Ana Neves Mª do Socorro

Executar uma Roda de Leitura

11/03/2011

/16/12/2011

Professor Mª do Socorro e Ana

Neves

Avaliar o resultado da Roda de Leitura com professores e coordenação.

17/03/2011

17/12/2011

Coordenação e Equipe Gestora

Planejar o Projeto de Leitura 

28/03/2011

03/03/2011

 

Professores e coordenação

Abertura do Projeto de Leitura

11/03/2011

16/12/2011

Professores e Equipe Gestora

Executar o Projeto de Leitura e Escrita

11/03/2010

16/12/2011

Equipe Gestora

Planejar uma Gincana de Matemática

24/03/2011

24/03/2011

Professor Marilson Rosiane /Gil Geires

Realizar uma Gincana de Matemática com os alunos do1ºao5ºano

31/032011

8/04/2011

Professor Marilson Rosiane /Gil Geires

Realizar uma reunião bimestral com os pais informando o desempenho dos educandos e enfatizando a importância do acompanhamento dos mesmos no processo ensino aprendiz agem de seus filhos.

04/03/2011

23/12/2011

Equipe Gestora e professores

Realizar uma reunião bimestral com os professores e pais de alunos com baixo desempenho

04/03/2011

23/12/11

Equipe gestora e professores

Elaborar um projeto de leitura e produção textual denominado Leitura e Escrita Fonte  de Sabedoria com os alunos de 1ª a 4ª série.

03/03/11

03/03//2011

Coordenadores e professores

Realizar um projeto de leitura e produção textual denominado “Leitura e Escrita Fonte de Sabedoria com os alunos de 1ª a 4ª série.

 

11/03/2011

16/12/2011

Coordenadores e professores

Avaliar o Projeto de leitura e produção textual em suas ações realizada, definindo padrões significativos no que se refere ao processo de ensino e aprendizagem na leitura e escrita.

17/03/2011

19/12/2011

Coordenadores e professores

Avaliar o projeto de Leitura e Produção textual.

17/03/2011

19/12/2011

Professores e Equipe Escolar

Realizar um planejamento com os professores para apoio pedagógico no contra turno para os alunos com deficiência de aprendizagem na área de Português.

14//03/2011

16//12/2011

Mª do Socorro

Oferecer duas aulas de apoio pedagógico semanais de apoio pedagógico no contra turno para os alunos com baixo desempenho em Português.

14/03/2011

16/12/2011

Mª do Socorro

Mª  Sousa

Avaliar o resultado das aulas de apoio pedagógico

17/03/2011

/10/12/2011

Equipe Gestora

Realizar uma reunião com os pais dos alunos com baixo desempenho em Português

04/03/2011

23/12/2011

Diretora

Ana Maria

Planejar trabalhos parciais simuladas nos moldes das avaliações externas.

21/03/2011/

 

12/12/2011/

 

Professores e Coordenação Pedagógica

Realizar     trabalhos parciais simuladas nos moldes das avaliações externas.

 

28/03/2011

12/12/2011

Professores e coordenação

 Planejar uma Roda de Leitura, duas vezes mensais.

04/03/2011

10/12/2011

Professores do 1º ao 5º Ano

Executar uma Roda de Leitura, duas vezes mensais.

11/03/2011

16/12/2011

Professores do 1º ao 5º Ano

Avaliar juntamente com a equipe os resultados da Roda de Leitura.

17/03/2011

17/12/2011

Equipe Gestora e Professores.

Realizar uma reunião bimestral com os pais dos alunos com baixo desempenho em e Matemática

04/03/2011

23/12/2011

Diretora

Ana Maria

Oferecer  duas aulas de apoio pedagógico semanal no contra turno para os alunos com baixo desempenho em Matemática.

14/03/2011

16/12/2011

Diretora

Ana Maria

Avaliar o resultado do Apoio Pedagógico  juntamente com os professores  e coordenação.

31/03//2011

10/12/2011

Coordenadora  Rosiane.

Oferecer  duas aulas de apoio pedagógico semanal no contra turno para os alunos com baixo desempenho em Geografia

14/03/2011

16/12/2011

Diretora

Ana Maria

Avaliar o resultado do Apoio Pedagógico juntamente com os professores e coordenação.

/24/03/2011

16/12/2011

Coordenadora  Rosiane

Elaborar uma ficha de acompanhamento para constatar a aquisição de habilidades de aprendizagem do aluno dos alunos na disciplina de Geografia

21/03/2011

21/03/2011

Diretora

Ana Mª

Realizar uma reunião bimestral com os pais dos alunos com baixo desempenho em história

04/03/11

23/12/2011

Diretora

Ana Maria

Oferecer duas aulas de apoio pedagógico semanal no contra turno para os alunos com baixo desempenho em história

14/03/2011

16/12/2011

Diretora

Ana Maria

Elaborar uma ficha de acompanhamento para constatar a aquisição de habilidades de aprendizagem do aluno

21/03/2011/

11/12/2011

Diretora

Ana Maria

Acompanhar em sala de aula a transposição das atividades planejadas

01/03/2010

10/12/2011

Coord. Pedagógica Rosiane

Oferecer duas aulas de apoio pedagógico semanal no contra turno para os alunos com baixo desempenho em português

14/03//2011

16/12/2011

Diretora

Ana Maria

Elaborar uma ficha de acompanhamento para constatar a aquisição de habilidades de aprendizagem do aluno

14/03/2011

11/12/2011

Diretora

Ana Maria

Elaborar uma ficha de acompanhamento dos alunos do 4º ano ”B” que apresentam baixo rendimento em português

03/03/2010

10/12/2010

Coordenadora pedagógica

Garantir Participação nas formações do Gestar

16/3/2011

21/12/2011

Diretora Ana Maria

Trazer para a escola Diversos livros com várias tipologias textuais para uma melhor familiarização das crianças, no dia do Livro uma ação do projeto de Leitura e Produção.

11/032011

16/12/2011

Coordenação Pedagógica

Elaborar o projeto de Leitura e Produção textual Leitura.

 

03/03//2011

03/03/2011

Professores e Equipe Escolar

Avaliar atividade e sua significância no processo de ensino

17/03/2011

16/12/2011

Mª do Socorro e Professores

Avaliar o resultado das ações para o alcance da meta

17/03/2011

10/12/2011

Coordenação Pedagógica

Realizar uma reunião bimestral com os pais dos alunos com baixo desempenho em Geografia

04/03/2011

23/12/2011

Diretora

Ana Maria

Oferecer duas aulas de apoio pedagógico semanal no contra turno para os alunos com baixo desempenho em Geografia.

14/03/2011

16/12/2011

Diretora

Ana Maria

Elaborar uma ficha de acompanhamento para constatar a aquisição de habilidades de aprendizagem do aluno

21/03/2011

11/12/2011

Diretora

Ana Maria

Elaborar uma ficha de acompanhamento dos alunos do 2º ano que apresentam baixo rendimento em Geografia.

21/03/2011

11/12/2011

Coordenadora pedagógica

Realizar uma reunião bimestral com os pais dos alunos com baixo desempenho em Português.

04/03/2011

23/12/2011

Diretora

Ana Maria

Oferecer duas aulas de apoio pedagógico semanal no contra turno para os alunos com baixo desempenho em Português.

21//03/2011

16/12/2011

Diretora

Ana Maria

Realizar uma reunião bimestral com os pais dos alunos com baixo desempenho em Matemática.

04/03/2011

23/12/2011

Diretora

Ana Maria

Oferecer duas aulas de apoio pedagógico semanal no contra turno para os alunos com baixo desempenho em Matemática.

21//03/2011

16/12/2011

Diretora

Ana Maria

Realizar uma reunião com os pais dos alunos que faltam freqüentemente levando-os incentivar e encorajar seus filhos para participarem das aulas.

04/03/2011

23/12/2011

Equipe Gestora

Executar um Projeto de Leitura e escrita.

11/03/2011

16/12/2011

Equipe Gestora

Realizar uma reunião bimestral com os pais para informar a importância do acompanhamento no processo de ensino aprendizagem do aluno.

04/03/2011

23/12/2011

Equipe gestora e professores

Elaborar o Projeto “ALUNO NOTA 10”

17/03/2011

17/12/2011

Alunos pais, professores e equipe gestora.

Solicitar a construção de uma sala de Recursos para os alunos ANEE.

03/03/2011

10/12/2011

Ana Maria

Solicitar a construção de uma sala de aula para o atendimento dos alunos /sala de aula funcionando em sala de Multimeios.

03/03/2011

03/03/2011

Equipe Gestora

           

 

 

 


  

Aviso de Licitação

Convite  Nº 01/2011

 

 

Objeto: Aquisição de material de camisetas escolares

Retirada do Edital: Na Escola Francisco Nunes Leitão no Município de Feijó - Ac. no horário das 07:00 às 11:10 horas e das 14:00 às 16:00 horas, no período de  07/ 02 /2011 à  11/02/2011.

Data de Abertura: Dia 16/02/2011 ás 16:00 horas, na Escola Francisco Nunes Leitão no municio de Feijó - Acre, Rua José Porfírio Bairro 2º Distrito , Feijó – Acre

 

 

Feijó – Acre, 07 de fevereiro de 2011

Local e data

 


 

 

A Escola Francisco Nunes Leitão, dará continuidade neste ano de 2011, na Ação Educacional do PDE (Plano de Desenvolvimento da Escola) "Amigos do Saber" sendo uma das atividades Pedagógicas do Projeto de Leitura e Escrita Fonte de Sabedoria, desenvolvido no ano 2010 na escola, a Alfabetização dos pais dos alunos matriculados nesta unidade.

Segundo a Diretora Ana Maria das Neves, o objetivo é inserir todos os pais na alfabetização dando lhes oportunidade visando uma melhor qualidade no acompanhamento do processo de ensino e aprendizagem de seus filhos que muitas vezes ficam completamente distantes da cultura da leitura e escrita, representando um obstáculo na sua vida escolar.

Apesar dessa medida ser um passo importante, Ana Maria a criadora da ação do Projeto, acredita que há muito a aprimorar na questão da alfabetização, de acordo com o levantamento da escola, existem 90 pais de alunos que não fazem a assinatura  do seu nome por extenso tendo que fazer o uso de sua digital e ressalva, estamos confiantes e acreditamos formar  brevemente leitores e escritores competentes  pois isso pode acontecer a qualquer estágio do desenvolvimento, independentemente de sua condição social.

O que vale mesmo para todos nós desta é receber esses pais que nunca tiveram contato com o chamado mundo letrado e conta com os amigos da escola, que queiram ser parceiros nesse novo estágio, tendo esse olhar docente abrindo as portas do mundo da escrita para ao que vêm de ambiente que não oferecem essa bagagem e oportunidade.

Aviso de Licitação

Convite Nº 05/2010

 

Objeto: Aquisição de material de expediente, pedagógico, didático e permanente.

Retirada do Edital: Na Escola Francisco Nunes Leitão no Município de Feijó - Ac. no horário das 07:00 horas às 11:00 horas e das 14:00 horas às 17:00 horas, no período de 20/10/2010 à 27/10/2010.

Data de Abertura: Dia 28/10/2010 ás 16h00min, na Escola Francisco Nunes Leitão no município de Feijó- Ac, Rua José Porfírio Bairro  Segundo Distrito, Feijó – Ac

 

Feijó – Ac , 20 de outubro de 2010

 

 

ITEM

 

 

DESCRIÇÃO

 

Unid

 

Quant.

 

01

Contração de transporte coletivo para condução dos alunos

UNID.

1

02

Tesouras média 15 cm

UNID.

25

03

Jogos de pincel hidrográfico c/ 06 unid cada

JG

3

04

Tinta para tecido 37 ml

UNID.

40

05

Fita crepe branca 45 m X 48 mm

UNID.

20

06

Fita dupla face

UNID.

10

07

E. V. A cores variadas

FLS

150

08

Isopor de 15mm

FLS

100

09

Estojo de carimbos pedagógicos das estações  (de geografia)

ESTOJO

1

10

Cds virgens

UNID.

30

11

Fantasia da branca de neve

UNID.

1

12

Fantasia de Odalisca

UNID.

1

13

Fantasia de Árabe Basic

UNID.

1

14

Fantasia de anjo

UNID.

1

15

Fantasia de bruxa

UNID.

1

16

Cola Glitter

UNID.

15

17

Cola madeira c/ 1000 ml

UNID.

1

18

Papel madeira

FLS

100

19

Tinta guache cores variadas  c/ 06 unid

CX

5

20

Pincel Arte   nº 12

UNID.

10

21

Cola Bastão grossa

UNID.

50

22

Papel A4 c/ 10 resma

CX

11

23

Papel colo set cores variadas

FLS

110

24

Estojo de carimbos pedagógicos formando frase

ESTOJO

1

25

Estojo de carimbos pedagógicos produção textual

ESTOJO

1

26

Revista em quadrinos

UNID.

100

27

Tecido T N T

MT

25

28

Cadernos pequenos c/ arame c/ 100 páginas

UNID.

150

29

Cartolina cores variadas

FLS

110

30

Borracha branca  c/ 40 unid

CX

10

31

Cola branca c/ 12 unidades

CX

5

32

Papel hectográfico c/ 100 folhas

CX

3

33

Caneta transparente c/ 50 unid. Verm. preta e azul

CX

5

34

Corretor  80 ml

UNID.

2

35

Lápis preto nª 02   c/ 144 unid

CX

1

36

Corretivo  40 ml

UNID.

1

37

Cartucho de tinta para impressora HP nº 21

UNID.

10

  38

Cartucho de tinta para impressora HP nº 22

UNID.

10

39

Mini  calculadora

UNID.

20

40

Ábacos  educativos

UNID.

10

41

Papel camurça cores variadas

FLS

60

42

Papel micro-ondulado cores variadas: verde rosa, vermelho, branco, prata, dourado, azul, amarelo, lilás.

FLS

40

43

Papel seda: verde, rosa, vermelho, branco, prata, dourado, azul, amarelo, lilás.

FLS

50

44

Cola bastão fina

UNID.

40

45

Papel  chamequinho cores variadas verde ,rosa, vermelho, branco, prata, dourado, azul,amarelo,lilás.

PCT

8

46

Pasta suspense transparente c/ presilha

UNID.

45

47

Clips niquelado nº 2

CX

20

48

Fita para impressora matricial epson LX 300

UNID.

10

49

Percevejo   c/ 100 unid

CX

10

50

Pasta transparente com presilha

UNID.

40

51

Fita gomada transparente

UNID.

15

52

Bloco de anotações

UNID.

20

53

Estilete médio

UNID.

10

54

Pincel atômico cx c/ 12 unid.

CX

8

55

Marcador de texto cor verde

UNID.

4

56

Cola isopor   80 g c/ 12 unid                                                         

CX

10

57

Grampos  para grampeador c/ 500 unid          

CX

4

58

Banner  1,80 X 2,00

UNID.

1

59

Grampos  para grampeador pistola

CX

3

60

Livro cada letra uma história

UNID.

2

61

Livro certo ou errado

UNID.

4

62

Caixa amplificada (hxlxp): 655 x 510 x 285 mm 70 w

UNID.

1

63

Câmara digital    c/ 14.1 megapixes

UNID.

1

64

Dvd folclore brasileiro                      

UNID.

1

65

Dvd a maravilhosa vida de Jesus

UNID.

1

66

Planetário em madeira  plást e metal 540x5,40x2,40mm

UNID.

1

67

Esqueleto humano  anatômico tridimensional 50 cm

UNID.

1

68

Quadro negro móvel com suporte 2 m x 1,20 mt

UNID.

1

69

Quadro mural em madeira 2 m x1, 30 mt

UNID.

1

70

Quadro magnético 2 m x 1.20

UNID.

1

71

Dicionário Aurélio médio

UNID.

15

72

Livro de literatura infantil ( a vida na fazenda)

UNID.

4


 

 

 


 

 

Aviso de Licitação

Convite Nº 003/2010

 

Objeto: aquisição de material de expediente, pedagógico, limpeza e permanente, para atender as necessidades da escola Francisco Nunes Leitão.

Retirada do Edital: na escola Francisco Nunes Leitão Rua José Porfírio, s/nº. Bairro 2º distrito, Feijó – Ac, no horário de 08h00min às 11h00min e das 14h:00min às 17h:00min horas, no período de  01/09/2010 a 09/09/2010.

Data de Abertura: 10/09/2010 10h30min, na sala dos professores da Escola Francisco Nunes Leitão, na Rua José Porfírio, s/nº, Bairro: 2º Distrito, Feijó – Ac.

Feijó Acre, 01 de setembro de 2010

 

Adquirir um kit de Material de expediente, pedagógico, limpeza e Permanente

 

 

ITEM

 

 

DESCRIÇÃO

 

Unid

 

Quant.

 

01

Medalhas de ouro personalizada

UNID.

30

02

Troféu tamanho grande personalizado

UNID.

1

03

Pincel atômico jg c/ 6 und.

Jg

2

04

Cartucho de tinta p/ impressora hp nº 22 colorido

UNID.

4

05

EVA cores variadas

fls

45

06

TNT cores variadas

mt

25

07

Lâmpada de emergência

UNID.

3

08

Papel cartão com brilho cores variadas

fls

35

09

Camisetas para o Projeto Aluno nota 10

UNID.

30

10

Papel madeira

fls

30

11

Papel  color sete cores variadas

fls

40

12

Bomba d' água CV de ¹/²

UNID.

1

13

Guardanapo em algodão

UNID.

5

14

Bastão de cola quente grossa

UNID.

30

15

Bastão de cola quente fina

UNID.

20

16

Cola isopor de 40mg c/ 12 unidade

cx

2

17

Percevejo c/ 100 unid.

cx

5

18

Fita gomada transparente 45 x 48 mm

UNID.

4

19

Fita dupla face

UNID.

4

20

Cabo para vassoura ( madeira)

UNID.

7

21

Fita decorativa

UNID.

5

22

Vassoura de cipó

UNID.

50

23

Papel A4 c/ 10 resmas

cx

3

24

Saco para lixo cap para 100 litros

pct

8

25

Luva plástica descartável

pct

1

26

Cartolina cores variadas

fls

45

27

Luva emborrachada

PAR

1

28

Marcador de texto

UNID.

3

29

Estilete médio

und

3

30

Saco para lixo cap para 50 litros

pct

50

31

Pasta transparente com presilha

UNID.

15

32

Pasta suspense transparente com presilha

UNID.

20

33

Escorredor de macarrão em alumínio 50 cm de diâmetro

UNID.

1

34

Borracha de panela de pressão industrial 12 litros

UNID.

2

35

Prato fundo em plástico acrílico

UNID.

12

36

Água sanitária cx com 12 x 1000ml ( Kiboa)

cx

5

37

Detergente cx c/ 24 x 500ml ( Tensoativo catiônico  seqüestranste cloro)<

 

Enquete
Qualifique o Nosso Ensino
Otimo a Excelente
Muito bom a Otimo
Bom a Muito Bom
Regular a Bom
Suficiente a Regular
Insuficiente
Ver Resultados


ONLINE
1


 
 


Crie aqui o seu Site Grátis! Denunciar  |  Publicidade  |  Sites Grátis no Comunidades.net